Amuleto da sorte

Um amuleto da sorte, nada mais é do que um pequeno objeto que as pessoas costumam carregar consigo acreditando que ele possa lhe proteger da má sorte e atrair coisas positivas. 

amuleto da sorte ferradura

Os amuletos são uma verdadeira tradição em todo o mundo, existentes desde a Roma e a Grécia antigas. As pessoas costumam usá-los guardados dentro de bolsas e carteiras, pendurados em correntes, em forma de pulseiras, de chaveiros ou até mesmo como penduricalhos em casa, no carro ou no trabalho. 


Dentre amuletos conhecidos popularmente estão a figa, que é um objeto que imita a posição de uma mão fazendo figa, o trevo de quatro folhas, o escapulário, a ferradura, o pé de coelho, a arruda, o olha grego também conhecido como olho turco, a planta comigo ninguém pode, patuás e pimentas. 


Mas, um amuleto da sorte pode ser qualquer coisa. Desde que a pessoa goste desse objeto e acredite que ele pode lhe trazer muita sorte quando está consigo. Nesse contexto, podemos considerar qualquer item como um amuleto, mas para que ele seja realmente um amuleto da sorte é preciso energizar esse objeto. Segue abaixo uma dica fácil para transformar um objeto que você gosta no seu amuleto da sorte. 

Como fazer amuleto da sorte em casa 

Escolha um dia em que a lua se encontre na fase nova. É muito importante que isso seja feito nessa fase da lua. 


Compre duas velas de cor verde, o verde é a cor que representa a sorte, a riqueza e a esperança. Pegue essas duas velas e mergulhe elas em óleo, molhando também os seus dedos e de forma que esfregue as bases das velas no óleo. Isso é feito para simbolizar a purificação dessas velas. 


Depois disso, coloque essas velas em um pires ou prato/tigela e então acenda elas. Coloque também nesse recipiente o objeto que você gosta e que deseja que seja a partir de então o seu amuleto da sorte. 


Lembre-se que você pode usar qualquer item para esse fim, desde uma pedrinha, um pingente, um anel, pulseira, fita, brincos, não importa. O que importa é que seja algo com que você se identifique e que realmente acredite que possa lhe trazer muita sorte na vida. 


Enquanto as velas queimam faça uma prece baixinho pedindo para Deus que ilumine esse objeto e que assegure que ele seja o seu amuleto de sorte. Deixe que as velas queimem até o fim e depois disso, basta usar normalmente o seu amuleto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Só simpatias | © 2013 Design by