Significado das velas

As velas são muito utilizadas para a realização de orações, simpatias e rituais. São elementos simbólicos de religiões e culturas de todo o mundo. 
velas-coloridas

As velas podem ter significados especiais de acordo com cada cultura e costume. Mas, o que mais se caracteriza no significado das velas são as suas cores. Cada cor tem uma representação e acredita-se que emite uma energia diferente. Vamos conhecer o significado das velas de acordo com as suas cores. 

Vela azul 

A vela de cor azul é uma simbologia da limpeza de espirito, da força, da fé, do poder, do dinheiro, do trabalho e dos negócios. As velas azuis ajudam a atrair harmonia e bem estar para a vida pessoal, profissional e também espiritual. 

Vela amarela 

A vela de cor amarela é utilizada para aguçar a inteligência, simboliza ainda as mudanças, a renovação, a sabedoria e a justiça. 

Vela cor de rosa 

As velas cor de rosa simbolizam o relacionamento afetivo e ajudam a ativar a chama interior de pessoas que são almas gêmeas. Ou seja, a vela cor de rosa simboliza o amor verdadeiro. É de todas as velas, a considerada mais perfeita. Sempre que se deseja emanar bons fluídos para uma pessoa, usa-se uma vela desta cor. 

Vela branca 

A vela branca é a mais utilizada de todas, é a vela considerada a vela da paz, da harmonia, do equilíbrio e também da ascensão. Ajuda a afastar as contrariedades e as dúvidas. 

Vela verde 


A vela de cor verde é a vela que representa a saúde física, que estimula a esperança, a verdade e principalmente a calma psicológica e espiritual. A vela verde estimula também a sorte para as finanças e para as mudanças. 

Vela vermelha 

A vela vermelha além de muito utilizada para fins amorosos, pois é a cor que representa o amor cru e puro, a paixão e as seduções humanas. É também a vela que simboliza o dinamismo, a coragem e a força tanto física quanto mental. A vela vermelha é usada também para resolver situações de emergência e desespero. 

Vela violeta 

A vela de cor violeta é uma das mais simbólicas, ela representa a transmutação, ou seja, representa a transformação de vibrações negativas e vibrações positivas, tudo aquilo que for ruim pode se transformar em coisas boas. A vela violeta ainda representa a liberdade e as profundezas da espiritualidade, a paz de espirito e o equilíbrio. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Só simpatias | © 2013 Design by