Medalha de São Bento

A medalha de São Bento é utilizado como uma espécie de amuleto para atrair sorte e bênçãos. Ela é um sinal visível da fé e da bondade, sendo uma espécie de Sacramental.
São Bento

Quem usa a medalha habitualmente está especialmente protegido por São bento, pois se assume a confiança nos méritos deste Santo e das virtudes da Cruz de Jesus Cristo. 

A medalha de São Bento está atribuída a uma variedade de fatos maravilhosos e enormes graças. É um grande socorro quando se está diante das ciladas das forças malignas e do demônio.

A medalha pode ser usada especialmente em casos onde se deseja alcançar alguma graça em especial, como graças espirituais contra o inimigo, as tentações e de conversão espiritual.

Significado dos símbolos da medalha

Na parte da frente da medalha se encontram uma cruz e entre os braços dela as gravações das letras C, S, P e B, que tem por significado a inscrição em latim “Cruz Sancti Patris Benedicti” que quer dizer “Cruz do Santo Pai Bento”.

Na haste vertical dessa cruz podem ser encontradas as seguintes iniciais C, S, S, M, L que se refere a inscrição “Crux Sacra Sit Mihi Lux” e que quer dizer “A Cruz Sagrada Seja Minha Luz”.

Na haste horizontal dessa cruz se encontra a inscrição “N, D, S, M, D” que se refere a “Non Draco Sit Mihi Dux”, que significa “Não seja o dragão o meu guia”.

No alto dessa cruz se encontra a palavra “Pax” que quer dizer “Paz”, que é um lema da Ordem de São bento. Em alguma medalhas pode ser encontrada uma inscrição em substituição a ele, o monograma de Cristo “IHS”.

Na parte de trás da medalha está São bento, ele segura em sua mão esquerda o livro da Regra que ele escreveu a seus monges e na sua outra mão, está a cruz. Em torno do Santo, ainda se encontra uma outra inscrição “EIUS – IN – OBITU – NRO – PRAESENTIA – MUNIAMUR” que tem o seguinte significado “Sejamos confortados pela presença de São bento em nosso morte”.

Ainda existe na medalha, a representação de um cálice, de onde está saindo uma serpente e também um corvo que segura um pedaço de pão em seu bico. Isso está relacionado as duas tentativas feitas contra São Bento para envenená-lo e das quais ele conseguiu sair totalmente ileso.

A medalha é facilmente encontrada em lojas que trabalhem com artigos religiosos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Só simpatias | © 2013 Design by