Medalha milagrosa

A medalha milagrosa começou a ser distribuída pelo mundo desde 27 de novembro do ano de 1830, quando Nossa Senhora apareceu para Santa Catarina de Labouré e disse as seguintes palavras: “As graças deverão vir em abundância para todos aqueles que souberem usar com confiança”. 

Medalha milagrosa
Quando Santa Catarina morreu no ano de 1876, a medalha já havia se espalhado pelo mundo com mais de um milhão de exemplares. O uso da medalha está associado com a busca de graças e com a realização de uma infinidade de intenções como curas e proteções.






O significado da medalha milagrosa

Na parte da frente da medalha se encontra A Santíssima Virgem em pé sobre a Terra simbolizando que ela se encontra acima da Terra e de todo o Universo. Embaixo de seus pés está sendo esmagada uma serpente que é a representação do demônio.

Nossa Senhora possui um grande poder que é muito superior ao poder que tem o demônio. Ela pode proteger todos os filhos que pedem a ele e que creem em sua confiança.

Dos dedos de Nossa Senhora estão saindo raios de luz, que são representantes das graças da Santíssima Virgem. Essas graças são as graças concedidas aqueles que se devotam a ela. 

O ano de 1830 que está marcado nas medalhas é referente ao ano das aparições de Nossa Senhora a Santa Catarina de Labouré.

No verso da medalha se encontra um “M” com uma cruz sobre ele, esta é a letra inicial de Maria. A cruz simboliza a cruz onde Jesus foi pregado. Aos pés dessa cruz Maria sofreu.

Em torno da medalha milagrosa se encontram desenhadas doze estrelas, são elas a coroa da Virgem Santíssima. Nossa Senhora possui uma coroa formada por doze estrelas, que representam o poder que ela tem sobre todo o tipo de criação. 

Tudo aquilo que ela pede para Deus, ela pode obter. E lado a lado se encontram o coração de Jesus e o coração de Maria. As duas pequenas chamas são uma simbologia de que o amor de ambos queima por nós.

Do lado esquerdo, o coração de Jesus se encontra envolto em espinhos e possui uma chaga aberta que está a sangrar. Isso acontece por que ele se entregou a cruz para redimir os nossos pecados e nele puseram essa cruz.

Ao lado direito está o coração de Maria atravessado por uma espada, simbolizando a dor sentida por ela ao ver o seu filho ser sepultado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Só simpatias | © 2013 Design by