Novena da medalha milagrosa

Inicia-se a Novena medalha milagrosa com o Sinal da Cruz, seguido do Ato de Contrição, Leitura do dia e Súplica a Nossa Sen
Novena da medalha milagrosa
hora.

O Ato de Contrição

Meu querido Jesus que pela minha vida foi sepultado na cruz, tenha piedade de mim e perdoa os meus pecados, para que sua graça seja a mim concedida e eu nunca mais volte a pecar.

Leitura para o primeiro dia: Aparição: Vamos contemplar a Virgem Imaculada, na primeira aparição feita a Santa Catarina de Labouré, quando a poderosa noviça é guiada pelo seu anjo da guarda até a Senhora Imaculada. Contemplemos a sua alegria e sejamos também felizes, assim como Santa Catarina, se trabalharmos com muito ardor em nossa santificação. Assim poderemos gozar das delícias que existem no paraíso.

Leitura para o segundo dia: As lágrimas de Maria: Que contemplemos Maria, chorando pelas calamidades que iriam cair sobre o mundo, sabendo que o coração de seu único filho seria ultrajada e que a cruz iria escarnecer. Vamos confiar na virgem compassiva e assim participaremos do fruto das suas lágrimas.

Leitura para o terceiro dia: A proteção de Maria: Comtemplemos novamente a nossa Mãe Imaculada, que citou nas aparições para Santa Catarina que ela mesmo estaria conosco e que jamais nos perderia de sua vista, pois para sempre nos concederia sua imensa graça. 

Leitura para o quarto dia: Segunda aparição: Em 27 de novembro do ano de 1830 apareceu a Santa Catarina, a Virgem Maria, que estava a esmagar a cabeça da serpente infernal. Nessa parição, ela demonstrou um desejo grandioso de proteger-nos em todos os momentos contra o inimigo. 

Leitura do quinto dia: As mãos de Maria: Hoje iremos contemplar Maria desprendendo das próprias mãos grandes raios luminosos, e dizendo que eles eram a figura de graças que veio derramar sobre todos os que depositam fé em sua medalha.

Leitura do sexto dia: Terceira aparição: Contemplemos hoje mais uma aparição a Santa Catarina, muito cheia de luz e bondade e rodeada de estrelas, pedindo para cunhar uma medalha. Que guardemos com fervor a medalha, para que ela nos proteja de todo perigo.

Leitura do sétimo dia da novena: Ó virgem Santa, Rainha e Imaculada Senhora, faça com que esses raios luminosos, sede sempre a minha advogada e me fortaleça, seja a minha defesa nessa vida e minha glória depois dela.

Leitura do oitavo dia da novena: Ó Virgem da Medalha Milagrosa, faça com que teus raios tão luminosos, irradiem sobre nós e que possam iluminar a minha consciência para que eu possa conhecer o bem e manter vivos os sentimentos de fé e caridade.

Leitura do nono dia da novena: Ó mãe imaculada, faça com que a cruz da vossa medalha possa bilhar sempre diante de nossos olhos, e suavize as penas que a vida nos impõe para que sejamos conduzidos para a vida eterna.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Só simpatias | © 2013 Design by