Vela de citronela - Funciona? Como fazer

A citronela é uma planta com função repelente, seu cheiro pode espantar insetos de diversas espécies. Principalmente nas épocas mais quentes, os insetos costumam aparecer de maneira muito mais intensa e por isso algumas soluções como a vela de citronela podem ser adotadas.

A vela de citronela pode ser encontrada facilmente para comprar, mas você ainda pode estar confeccionando ela em sua própria casa de forma fácil e prática. Confira logo abaixo como se faz a vela de citronela.
vela citronela

Vela de citronela - como fazer

Para fazer a vela de citronela é preciso: 200 gramas de parafina do tipo plus granulada, 3 mls de óleo essencial de citronela, um pote pequeno de vidro de mais ou menos 50 mls, um pavio parafinado por ilhós de metal, uma panela onde irá aquecer a parafina, um hashi feito de madeira ou então um prendedor japonês, um termômetro próprio para velas.

Para fazer, derreta a parafina usando a panela e vá sempre cuidando da temperatura dela. Quando o termómetro atingir os setenta graus, então desligue o fogo. Em seguida, corte o pavio no tamanho certo para o pote de vidro escolhido.

Em seguida, posicione esse pavio dentro do potinho. Depois disso, meça 3 mls do óleo de citronela e misture ele a parafina já derretida. Use o hashi de madeira ou então o prendedor de pacio para deixar o pavio bem centralizado dentro do vidro.

Para fazer a vela, pode ser usada também uma forma feita de silicone que é produzida especialmente para a confecção de velas, elas podem ser encontradas em lojas especializadas em produtos para artesanato. Nesse caso, posicione o pavio bem no centro da forma e em seguida complete com a parafina já derretida misturando o óleo essencial de citronela. Quando você usa a forma de silicone, não é preciso usar o hashi ou então o prendedor de pavio.

Feito isso, aguarde até que a vela seque totalmente, e então corte o que ficou sobrando do pavio. Se você fez a opção de vela com a forma de silicone, então desenforme ela e depois corte o que sobrou do pavio.

Depois disso, a vela já está pronta para ser usada. Ela pode ser colocada em um castiçal decorativa ou até mesmo ser entregue a alguém como um presente. 

A vela de citronela, assim que acesa expele o cheiro da citronela e espanta todos os insetos que estão no local.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Só simpatias | © 2013 Design by